SIGEP – Informações Sobre Gestão Publica

Google TV adiciona opção de múltiplos perfis individuais

O Google TV está aprimorando a plataforma para oferecer uma nova experiência para famílias com vários membros. Em breve, os usuários poderão criar perfis personalizados com base nos interesses e preferências individuais.

Vinculados a uma conta do Google, cada perfil terá a própria lista de favoritos e de recomendações. Além disso, o Google Assistente mostrará conteúdos conforme os gostos de cada morador da casa.

Os perfis individuais oferecem uma experiência mais personalizada.Os perfis individuais oferecem uma experiência mais personalizada.Fonte:  Google/Divulgação 

Com a nova adição, o Google TV permitirá que cada membro da família tenha seu próprio espaço para entretenimento. Indiretamente, a plataforma se inspira no conceito de áreas individuais do Fire TV Stick da Amazon.

O recurso possibilita que os aplicativos e logins funcionem entre os perfis, facilitando o gerenciamento rápido ao configurar uma nova conta. Assim, a experiência torna-se ainda mais individual em apps que já oferecem suporte a vários perfis.

A personalização do Google TV também se estende ao modo ambiente. Com base nos próprios históricos, cada pessoa verá cartões personalizados com notícias e indicações de atrações nos serviços de streaming.

Cartões personalizados exibirão notícias e recomendações com base no perfil do usuário.Cartões personalizados exibirão notícias e recomendações com base no perfil do usuário.Fonte:  Google/Divulgação 

Mais novidades do Google TV

Após disponibilizar a opção de controle remoto no próprio app do Google TV, o recurso também será lançado para o Google Home. Dessa maneira, os dispositivos Android e iOS poderão ser usados para acessar rapidamente a plataforma.

Por fim, a atualização com os múltiplos perfis chegará em breve ao Chromecast com Google TV e às SmartTVs da Sony e TCL. Entretanto, antes de um lançamento mais amplo, os cartões do modo ambiente vão chegar primeiro aos EUA.