SIGEP – Informações Sobre Gestão Publica

Idéias E Inovação para 2021

Nossa missão é elaborar soluções e projetos inovadores para você, empresário, proporcionando redução de custos, aumento de produtividade e otimização de processos. Inovação é criar algo que tenha utilidade, que seja diferente do que já existe e tenha mercado, pois a inovação precisa gerar lucros. O Apoio Direto à Inovação é realizado através de financiamento reembolsável, operado diretamente junto à Finep, utilizando recursos próprios e do FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Podem ser utilizados recursos do FUNTTEL (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações) em Planos Estratégicos de Inovação de interesse do setor de telecomunicações, através do Programa Finep Telecom. O público-alvo são empresas brasileiras e outras pessoas jurídicas do direito privado com receita operacional bruta anual ou anualizada igual ou superior a R$ 90 milhões. Quando for controlada por outra ou pertencer a um grupo econômico, a classificação de porte considerará a receita consolidada do grupo econômico.

Outro exemplo de inovação, e talvez a que vem primeiro na cabeça das pessoas, é o que se refere ao campo da tecnologia. Pelo menos nos últimos 10 anos, o termo “disruptivo” tem sido mencionado com crescente frequência quando o assunto é inovação nos negócios. Encerrando a nossa lista de quais os tipos de inovação, temos a tão falada disruptiva. Dando continuidade à nossa explicação sobre quais os tipos de inovação, não podemos deixar de falar da incremental. Para que você possa entender melhor, continue a leitura e veja quais são os 3 tipos fundamentais de inovação.

As informações coletadas neste formulário serão utilizadas apenas para efetivação do cadastro do aluno na Escola Virtual. Considerando que o espaço é livre para publicações de interesse dos participantes dos cursos, a FUNDAÇÃO BRADESCO não será legalmente responsável pelo conteúdo de qualquer dessas comunicações. Para mais informações, consulte o Aviso de Privacidade da Escola Virtual. A FUNDAÇÃO BRADESCO não se responsabiliza por empresas ou produtos dos links e se reserva no direito de indicar este fato nas suas páginas web.

A Brasilata, empresa nacional pioneira em gestão de ideias no ramo de embalagens metálicas, torna sua organização parte dessa exportação de café ao democratizar a forma como as ideias são enviadas e executadas. Os colaboradores podem enviar suas ideias online ou por meio de uma caixa de sugestões dentro da própria fábrica. Nenhuma cultura de inovação sobrevive limitada a um setor ou a uma função de um determinado cargo. É preciso democratizar e permitir que essa atitude inovadora permeie toda a empresa.

Ambiente que tem como foco o desenvolvimento de atividades que trabalhem com tecnologia plugada e desplugada, para o desenvolvimento do raciocínio lógico, pensamento computacional e programação. A área reúne recursos tecnológicos integrados que, por meio de hardwares, softwares e telecomunicações, garantem a operacionalização da comunicação e dos processos em meios virtuais. Elaboração de um projeto inovador minimamente viável, que seja repetível, escalável, de baixo investimento inicial e alto retorno.

O Centro de Inovação – Sistemas de Gestão em SST é parte do SESI de Mato Grosso do Sul e tem como objetivo oferecer inovação para a indústria por meio do desenvolvimento de sistemas de informação, tecnologias e processos de gestão em ações de saúde e segurança no trabalho. Embora não tenha a intenção de esgotar o assunto, nosso curso apresenta pontos essenciais para ajudá-lo a compreender a importância da estratégia para o mundo dos negócios. Na primeira parte do conteúdo, você descobrirá como surgiram as primeiras teorias modernas de administração, isso ainda no século 19, e conhecerá grandes teóricos, como Taylor, Fayol, Ford e Drucker. Você saberá, ainda, que a estratégia sempre esteve relacionada à ciência militar, e que a ideia de usar esse pensamento para os negócios surgiu apenas na década de 1930. Hoje, a estratégia é considerada uma ferramenta essencial para uma gestão administrativa eficiente. Para entendê-la melhor, você também conhecerá os pensamentos de Hamel, Prahalad, Mintzberg, Hunger e Porter e passará por assuntos como os cinco Ps da estratégia, as principais escolas, a evolução do pensamento estratégico e a estratégia do Oceano Azul.

Inovação é a ação ou o ato de inovar, ou seja, modificando antigos costumes, manias, legislações, processos e etc; efeito de renovação ou criação de uma novidade. Portanto, se você busca o que é inovação, aconselhamos que você invista nisso, para que assim possa ter mais segurança frente às adversidades. Na perspectiva das empresas, a explicação sobre “o que é inovação” está associada ao sucesso da ideia. A inovação significa melhorar algo, seja trazendo uma ideia completamente nova, ou melhorando processos, metodologias e jeitos de se fazer alguma coisa. No dia 19 de agosto, no mesmo horário, também será realizada uma live que continuará a apresentar o edital da segunda edição do programa. O Inovatur II investirá o total de R$ 900 mil em projetos inovadores na área de turismo.

O processo de inovação aproveita algo que já tem viabilidade e demanda e o torna ainda mais viável e interessante para os seus consumidores, maximizando a lucratividade. Se você quiser conhecer outros cases de empresas como a Brasilata, acesse o nosso e-book com 4 Cases de empresas que inovaram por meio de gestão de ideias. A criatividade é a matéria-prima, o input, enquanto a inovação é o resultado do processo, o output. No entanto, independentemente da quantidade e da qualidade dos recursos e das ferramentas, sem um engajamento e uma liderança clara em seu negócio, não há desenvolvimento inovador.

No âmbito empresarial existem vários tipos de inovação, como a inovação de produtos, inovação de marketing, inovação organizacional, inovação radical, inovação incremental, e etc. Promover a cultura da inovação na sua empresa, caso já tenha uma, lhe permitirá ouvir não só os seus clientes, mas também os seus colaboradores. A Semana de Dados, vai trazer profissionais referências do mercado e eles vão compartilhar as melhores práticas que são utilizadas em suas empresas, para que você possa aprender e começar a aplicar na sua organização.

Sistema previsor de dados meteorológicos baseado em simulações reais da atmosfera, visando auxílio no desenvolvimento e aplicação de modelos de engenharia, voltados à previsão de desempenho de sistemas eólicos e de estabilidade de encostas. A partir das ciências básicas da engenharia (estruturas, geotecnia e fluidodinâmica) com a meteorológica, o sistema permite a abordagem dos problemas com maior realismo do que ocorre tradicionalmente. Também possibilita o aperfeiçoamento contínuo das análises e respectivas o que inovação tecnologica integrações à medida que os modelos aperfeiçoam. O projeto tem como ponto de partida um protótipo patenteado de um metro de altura, testado em túneis de vento, para microgeração, em torno de 100 kW. Agora, FURNAS investe em modelos de maior capacidade, que pode ser aplicado em minigeração, até 1 MW, e em geração em grande escala, a partir de 1 MW. Eventualmente, essas informações podem ser compartilhadas com parceiros homologados pela Escola Virtual apenas para fins de oferta de cursos.