SIGEP – Informações Sobre Gestão Publica

Passageiros da Blue Origin brincam com microgravidade durante voo

A Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, realizou nesta quarta-feira (13) o segundo voo orbital levando civis ao espaço. Os passageiros, entre eles o ator canadense William Shatner — eternizado no papel de Capitão Kirk, em Star Trek —, se divertiram com os minutos de microgravidade durante a missão.

Apesar de todo o voo ter durado apenas dez minutos desde o lançamento até a aterrissagem, a experiência foi aproveitada ao máximo pelos quatro civis. Em um post na redes sociais, a Blue Origin mostrou um pouco das reações dos passageiros dentro da cápsula New Shepard.

Shatner parecia ser um dos mais incrédulos com a vista da Terra. Ao lado do ator estavam Audrey Powers, Chris Boshuizen e Glen de Vries, que aproveitaram o voo para ficar de cabeça para baixo e brincar com pequenos objetos que puderam levar para a cápsula.

Entre risadas, os passageiros falavam repetidas vezes como era indescritível a sensação de ver a Terra a partir da órbita do planeta.

A missão também consagrou Shatner como a pessoa mais velha a visitar o espaço. Aos 90 anos, o ator pôde finalmente visitar o espaço sideral que o fez tão famoso na década de 1960.

Em julho, Bezos foi ao espaço no primeiro voo da Blue Origin. Na oportunidade, os passageiros brincaram com bolinhas de tênis de mesa e deram várias cambalhotas para aproveitar a microgravidade proporcionada pela experiência.